Polícia

Brigada Militar realiza prisões por tráfico de drogas em Garibaldi e Carlos Barbosa

Três indivíduos foram detidos durante a tarde desta quinta nos municípios
30/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Brigada Militar (BM) realizou a prisão de três indivíduos por crime de tráfico de drogas nesta quinta-feira (28), sendo dois em Carlos Barbosa e um em Garibaldi. Os fatos ocorreram na parte da tarde e ainda não se tem informações a respeito de possível ligação entre os crimes.

     A primeira prisão ocorreu em Garibaldi, quando uma guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) recebeu informações anônimas via telefone da delegacia, que um indivíduo de iniciais F. R estaria buscando drogas no município para revender em Santa Tereza. Diante das informações, a guarnição realizou patrulhamento no Bairro Champanhe sendo visualizado um homem com as características do suspeito, sendo assim realizada a abordagem por volta das 15h, na rua Vicente Dal Bó, bairro Champanhe. Durante a revista pessoal foi localizado dentro da cueca do indivíduo uma porção grande de erva esverdeada análoga a maconha e uma porção menor de pó branco semelhante a cocaína, no bolso da calça foram localizados um telefone celular e o valor de R$ 326,00. Diante dos fatos ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Garibaldi, para registro do crime.

     A segunda prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da BM de Carlos Barbosa, por volta das 17h30min, na rua Borges de Medeiros, bairro Planalto. No local, a guarnição avistou um veículo com dois indivíduos no interior, que ao avistarem a viatura fugiram em alta velocidade. A BM realizou acompanhamento, ordenando para que parassem, mas as ordens não foram obedecidas e os bandidos entraram no pátio de uma residência. Os dois desceram do veículo e o motorista arremessou um objeto contra os policias e fugiu a pé para o interior do mato nos fundos da residência. Um deles se rendeu, sendo este de iniciais R. C. Enquanto a guarnição realizava a revista no veículo, foi informada por populares que o outro indivíduo havia saído do mato e entrado na residência. A guarnição foi até a residência onde localizou C. M que alegou que as drogas não eram dele e que havia fugido apenas porque o veículo estava com licenciamento vencido.

     Foram encontradas duas pequenas porções de substância similar a maconha dentro do veículo em cima do banco do carona, três aparelhos celulares e próximo ao mato, um tijolo de substância similar a maconha. Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, para registro do fato. 


MAIS NOTÍCIAS