Geral

Presidente da Vinícola Aurora participa do Prato Limpo

Renê Tonello comentou sobre os desafios em comandar uma das maiores fabricantes de vinhos do país
03/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente da Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, Renê Tonello, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (02), no ADESSO TV. Na ocasião, ele comentou sobre o faturamento histórico da vinícola no último ano, quando a empresa comercializou 81 milhões de litros de vinhos, atingindo um faturamento de R$ 701 milhões. Outro assunto comentado pelo presidente e agricultor foi sobre o aniversário da vinícola, que neste ano está completando 90 anos de história. 

     Tonello exaltou o faturamento recorde da empresa, que é líder no mercado de vinhos e sucos e projetou uma venda ainda maior para esse ano. “Este ano já estamos bem encaminhados para esses números, então já temos uma previsão de chegarmos nesses números ou até ultrapassarmos. Então tudo que foi proposto está dentro do previsto”, destacou.

     O presidente comentou também sobre a participação ativa dos associados da vinícola, que segundo ele, fazem parte deste grande sucesso. “Cooperativa tem o lado econômico e o social, então temos que olhar pelo lado da empresa, que tem que crescer, vender e dar resultado, mas temos que cuidar do lado do cooperado, que realmente é o dono da cooperativa, pois está lá produzindo os produtos de qualidade da empresa que hoje são sucesso de vendas”, falou Tonello.

     Com mais de 20 núcleos espalhados por 11 municípios da região, a Aurora é referência na comercialização de vinhos, mas passou por fortes momentos de crise, tendo quase que fechar suas portas por conta de crises financeiras. Sobre o assunto, o presidente salientou que é preciso aprender com os erros para buscar uma evolução e alcançar o sucesso. “Como eu costumo dizer, a gente aprende com os erros. Tivemos essas dificuldades lá atrás, mas com muita persistência dos associados que ficaram e com toda a luta, hoje estamos colhendo esses frutos”, comentou.  

     Neste ano, a Aurora está completando 90 anos desde a sua inauguração. Diante disso, Renê Tonello falou sobre o vinho especial que foi lançado pela vinícola, em honra ao aniversário da empresa. “Pensamos em fazer um vinho, mas não podia ser um vinho qualquer. Então pegamos nossa área enológica e após vários estudos chegamos a conclusão que quatro tipos de vinhos coroariam esse momento, que é o Tana, o Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e o Merlot, sendo produzidas 36 mil garrafas”, exaltou Tonello.

     Para acompanhar a entrevista completa com o presidente da Vinícola Aurora, acesse o link: https: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1207529819754240  


MAIS NOTÍCIAS