Educação


Número de contaminados em escolas de Carlos Barbosa registra queda

Secretária Municipal da Educação comentou sobre o assunto no programa Prato limpo desta terça
04/08/2021 Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O mês de julho encerrou com apenas dois alunos e um profissional de educação contaminados por Covid-19, nas escolas municipais de Carlos Barbosa. O que chama a atenção é a queda expressiva nos números, uma vez que em junho, mês anterior, 11 alunos e 10 profissionais da educação terminaram o mês infectados pelo vírus.

     Sobre a questão, a Secretaria da Educação do município, Roneide Maria dos Santos, em participação no programa Prato limpo desta terça-feira (03), comentou que a secretaria procurou garantir a segurança dos alunos e professores desde o início do retorno das atividades. “Desde o início do retorno das atividades escolares e após a lei que colocou o ensino como atividade essencial, nós vimos a necessidade de garantir a segurança, tanto de alunos quanto de professores”, destacou Roneide.

     Esses números refletem o desempenho do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE), Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, que estão trabalhando junto à Secretaria Municipal da Educação para implantar e seguir os protocolos de segurança. 

     Sob jurisdição do COE estão 17 escolas municipais, oito escolas particulares e 17 escolas de cursos profissionalizantes, livres e técnicos presentes no município. No total são quase 3.000 alunos que estão estudando de forma híbrida.

     A Secretaria destacou o trabalho realizado pelo COE, buscando garantir a segurança e proteção nas escolas. “O pessoal do COE fez um sistema de dados muito eficiente, onde começamos a monitorar a quantidade de contaminados, o local onde estavam e como poderíamos intervir para reduzir a quantidade de infectados. Então foi um trabalho em conjunto que deu muito certo”, afirmou a secretária. 

     Sobre o retorno das aulas 100% presenciais no município, Roneide comentou que o município já trabalha com uma volta próxima das atividades. “Aqui no município temos uma particularidade, que é o transporte escolar gratuito para todos os alunos. Se a capacidade desses veículos for além dos 75%, que é a capacidade de momento, podemos ter uma volta presencial em um futuro próximo”, finalizou a secretária.

     Para acompanhar a entrevista completa com a Secretária de Educação de Carlos Barbosa, Roneide Maria dos Santos, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/252084173414946


MAIS NOTÍCIAS