Coronavírus

Secretária da Saúde esclarece aumento de casos em Bento

Tatiane Misturini Fiorio falou sobre a situação do município em participação no programa Prato Limpo desta quarta
04/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, esclareceu a população sobre os falsos dados de aumento no número de infectados pela Covid-19, em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (04), no ADESSO TV. 

     Conforme dados do último Informativo Epidemiológico divulgado, o município teria apresentado 60 novos casos positivos para o vírus em 24h, mas, segundo a secretária, esses dados não estão contabilizando apenas os números desta terça-feira (03). “O sistema de registro de pacientes infectados tem todo um sistema de confirmação de casos, então ocorreu que o último registro contabilizou casos represados dos últimos dias, não apenas de ontem”, esclareceu Tatiane.

     A secretária destacou que Bento está registrando baixas significativas no número de casos, internações e pacientes críticos nas últimas semanas. “ Graças a Deus estamos tendo uma baixa significativa nos casos, então podemos dizer que nossa situação está muito mais tranquila do que em tempos atrás”, falou.

     Sobre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, Tatiane comentou que a instituição está no momento com 33 pacientes críticos internados, sendo que em pouco tempo atrás, esse número mais que dobrava. “Hoje nossos pacientes críticos representam menos de 40% das internações, número que chegou a ser 100% em determinado período”, afirmou.

     A secretária destacou também que o Tacchini realizou o fechamento de cinco leitos de UTI que estavam habilitados exclusivamente para pacientes com Covid-19 e, agora, poderão ser utilizados para demais atendimentos. 

     Para assistir a entrevista completa com a Secretária de Saúde de Bento, Tatiane Misturini Fiorio, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/858891151711200


MAIS NOTÍCIAS