Geral

Cerca de 70 moradores de rua foram auxiliados na ação contra o frio em Bento

Do total, 12 foram encaminhados para a Casa de Passagem
05/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Nesta quinta-feira (05), foi divulgado o balanço das ações contra o frio, executadas pelas equipes da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, juntamente com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), na semana passada. Foram abordadas nas quatro noites, cerca de 70 pessoas, distribuídas mais de 100 sopas e 30 cobertores.

     O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Veríssimo, destacou o trabalho realizado pelas equipes. “Foram dias intensos para nossa equipe, que fortaleceu o trabalho já realizado de busca ativa e acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. Pudemos ter a certeza que todos foram atendidos e passaram pela onda de frio com mais dignidade. O trabalho das nossas equipes segue, buscando oferecer condições para que estas pessoas procures as famílias, tratamento ou sejam encaminhadas ao mercado de trabalho”, falou o secretário. 

     Do total, cerca de 12 moradores de rua foram encaminhados para a Casa de Passagem, no bairro Maria Goretti, que também ofereceu banho, alimento e local aquecido para dormir. Os cobertores foram arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama, na Campanha do Agasalho, e por voluntários.


MAIS NOTÍCIAS