Geral

Prefeitura toma providências e instala novas câmeras de segurança em Carlos Barbosa

Ação visa garantir mais segurança à população e aos comerciantes, que recentemente tem recebido ameaças de grupos criminosos
06/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa realizou nesta semana a instalação de novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, para garantir maior segurança à população. A ação visa auxiliar também os comerciantes, que recentemente tem sido alvos de diversas ameaças por parte de grupos criminosos.

     Os novos equipamentos serão capazes de identificar placas de automóveis, facilitando a procura e identificação de veículos furtados ou em situação de atraso de impostos. Além das câmeras, o município adquiriu também novos monitores para espelhamento de imagens. 

     O Secretário de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, comentou sobre a instalação do equipamento de monitoramento, em participação no programa Prato Limpo desta sexta-feira (06). “Estamos investindo bastante no monitoramento do município e realizamos recentemente a instalação de equipamentos e vamos realizar novas instalações”, destacou Leônidas. 

     O secretário também falou a respeito dos novos equipamentos que efetuam a identificação de placas de automóveis. “Agora temos câmeras do tipo LPR, que são capazes de ler as placas dos carros, facilitando a localização de veículos furtados, com impostos atrasados ou utilizados em algum crime”, afirmou.

     Os equipamentos de monitoramento foram instalados em todas as vias de acesso do município, locais onde há maior circulação de veículos, tanto locais, quanto de outras regiões. 

     Para acompanhar a entrevista completa do Secretário de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/4247093765381256 


MAIS NOTÍCIAS