Geral

Pista de Esqui será reinaugurada no aniversário de Garibaldi

Anúncio foi feito pelo prefeito Alex Carniel em participação no programa Prato Limpo desta quinta (05)
06/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Associação Amigos do Esqui

     A pista itinerante de esqui de Garibaldi, depois de muito tempo guardada pela pandemia de Covid-19, será reinaugurada em 31 de outubro, dia do aniversário de 121 anos do município. A confirmação veio através do prefeito municipal, Alex Carniel, que fez o anúncio em participação no programa Prato Limpo desta quinta-feira (05), no ADESSO TV. 

     Carniel destacou a importância da Associação Amigos do Esqui (AAEG) para o município, em manter essa tradição viva e reforçou a ideia da criação de um memorial do esqui. “Garças a Deus temos a associação que manteve a história do esqui. E digo para vocês que no dia 31 de outubro teremos a reinauguração da pista. Estamos cobrando isso, pois prometemos a comunidade que teríamos o memorial do esqui, então por isso vamos realizar essa ação. Temos que manter o que foi conquistado e valorizar nossas tradições”, destacou o prefeito.

     Desde que a associação conseguiu os moldes para a produção das peças de polietileno, com a família de David Santini, o circuito não pode mais ser utilizado. Mas agora, com a reinauguração próxima, a ansiedade já tomou conta dos amantes do esporte. “A ansiedade está grande, já fazem muitos anos que a gente perdeu a pista e agora estamos resgatando a emoção de esquiar, então a expectativa é enorme de todos da associação”, afirmou o presidente da AAEG, Jorge Costa de Freitas, o Joca.

     Conforme Joca, a pista poderá ser utilizada por todas as pessoas que desejarem esquiar, mediante aluguel de equipamentos. O valor do aluguel não foi divulgado, pois segundo ele, isso ainda não está definido. “Ainda não definimos valores. Vamos realizar uma reunião na próxima quarta (11), onde iremos discutir essa questão e também onde será feita a inauguração”, afirmou.

     Entre os possíveis locais estão o bairro Ferroviário, onde ficava localizada a antiga estação de esqui, rua Júlio de Castilhos ou nas proximidades do Lar de Idosos, na rua Silva Jardim. 


MAIS NOTÍCIAS