Coronavírus


Novo lote de vacinas deve ser entregue aos municípios na segunda

Doses da Pfizer e AstraZeneca serão destinadas para primeira e segunda aplicações
07/08/2021 Portal Adesso - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

     A Secretaria Estadual da Saúde (SES) irá distribuir, na próxima segunda-feira (09), uma nova remessa com 325.195 doses de vacina contra a Covid-19 às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). Desse total, 86.800 são Pfizer e 122.850 Astrazeneca, destinadas para a primeira dose (D1), recebidas nesta sexta-feira (06) e na manhã deste sábado (07). Uma nova remessa contendo 3.700 doses da Janssen (dose única), também chegou ao Estado na noite de sexta. 

     Outras 115.545 doses de Astrazeneca estavam reservadas há mais tempo na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, e serão distribuídas agora para quem alcançar o período da segunda aplicação (D2).

     Desta vez, todo o transporte das cargas de vacinas será realizado por via terrestre. Cada coordenadoria deverá enviar um veículo para retirada das doses na Ceadi a partir das 13h30 de segunda.

     A SES e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) definiram, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na sexta, a destinação das doses recebidas pelo Estado entre ontem (06) e hoje (07).

     Os imunizantes destinados para a primeira dose serão distribuídos de forma igualitária aos municípios para ampliar a campanha de vacinação por faixa etária. Frascos de Astrazeneca, Pfizer e Janssen ficarão reservados na Ceadi para distribuição posterior, podendo ser usado em possíveis ajustes no andamento da imunização.


MAIS NOTÍCIAS