Geral

Programação da Semana da Pátria em Garibaldi é divulgada

Fogo Simbólico chega ao município no dia 18 de agosto
10/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo ASCOM

     A programação alusiva à Semana da Pátria 2021, que ocorre de 1º a 7 de setembro em Garibaldi, foi divulgada pela prefeitura municipal, nesta segunda-feira (09). Por conta da pandemia de Covid-19, o desfile cívico não será realizado, pelo segundo ano consecutivo.

     Neste ano, serão homenageados a empresa Tramontina S.A., que celebra 110 anos de trajetória e os profissionais de saúde, que atuam incansavelmente no combate ao vírus.

    No Brasil e no Rio Grande do Sul (RS), a temática da Semana da Pátria engloba o “Hino Nacional Brasileiro” e “A Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial”, respectivamente. Em Garibaldi, a programação terá como mote “Sem educação não se constrói uma sociedade justa e igualitária”.

Fogo Simbólico

     Um ato, seguindo todos os protocolos sanitários, deve marcar a chegada do Fogo Simbólico ao município, já no dia 18 de agosto. O evento, que será realizado às 9h30min, na sede da Corporação de Bombeiros Voluntários, contará com a presença do prefeito Alex Carniel, do vice Sérgio Chesini e da secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, além de autoridades e homenageados. As demais atrações da semana ocorrem na praça Loureiro da Silva. 


MAIS NOTÍCIAS