Geral

Prefeitura planeja construção de deck na antiga Casa Malvessi

Município fará investimento de R$ 700 mil e será aguardado processo de licitação para o início da obra
12/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A prefeitura municipal de Garibaldi, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, está planejando a construção de um deck com vista panorâmica, na rua Buarque de Macedo, onde ficava a antiga Casa Malvessi.

     Com investimento de R$ 700 mil, o projeto foi encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores, sendo aprovado na última segunda-feira (09). “É uma obra emergencial e necessária. Vamos aproveitar para modificar a configuração da área, a fim de oferecer mais um espaço de convivência à população do nosso município”, destaca o prefeito Alex Carniel.

     O município planeja realizar a recuperação e revitalização do local, que sofreu danos devido ao desabamento do antigo prédio da família Malvessi, ocorrido no final do mês de maio. Será realizada a construção de um muro de arrimo, calçada, urbanização, além de construção de um recuo ou deck, para melhor aproveitamento de espaço.

     O próximo passo agora é de aguardar o processo de licitação. “Não é uma obra simples, pois temos um terreno acidentado e problemas na estrutura, por isso estaremos licitando essa obra, já que a Secretaria possui um cronograma de obras na cidade e esse local requer agilidade na entrega”, informa a secretária interina de Obras, Ana Pauline Mombach. 

     De acordo com a Secretaria, o prazo estimado para o processo de licitação é de no mínimo 30 dias. A execução da obra necessitará de aproximadamente 90 dias, dependendo das condições climáticas.


MAIS NOTÍCIAS