Polícia

Cinco pessoas são presas em operação contra o “Golpe dos Nudes” em Bento

Ação teve início nesta quinta e conta com o auxílio de policiais civis de Goiás e São Paulo
12/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Polícia Civil (PC) de Bento Gonçalves efetuou a prisão de cinco indivíduos, quatro homens e uma mulher, por participarem da aplicação do crime conhecido como “Golpe dos Nudes”, nesta quinta-feira (12). Os presos atuavam a partir do município e alcançavam vítimas de outros estados, como Goiás e São Paulo. 

     A ação está sendo realizada para combater este tipo de golpe, que vem sendo recorrente no município. Além da corporação de Bento, a PC de Goiás e São Paulo também estão auxiliando na operação. Até o momento, foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões domiciliares. Nas buscas foram apreendidos telefones celulares e notebooks.

     As diligências cumpridas em Bento visaram atacar o núcleo da organização responsável pela parte da extorsão das vítimas, enquanto no mesmo momento uma equipe da PC de São Paulo estava no Paraná buscando os integrantes da referida organização criminosa responsável pela seleção das vítimas e iniciação do delito através das trocas de fotos íntimas.

     O golpe é conhecido pelo envio de imagens de uma mulher jovem, pelo grupo criminoso, para homens mais idosos, por meio de perfis falsos em redes sociais, e após, iniciar uma conversa com troca de mensagens e imagens íntimas. Depois os criminosos iniciam uma série de extorsões, exigindo valores que ultrapassaram 50 mil reais, sob pena de divulgar montagens de tais imagens na Internet.


MAIS NOTÍCIAS