Geral

Incêndio de grandes proporções destrói associação de recicláveis em Garibaldi

Bombeiros de Garibaldi e Carlos Barbosa tiveram de atuar em conjunto para controlar as chamas
17/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Anterior Próximo

     O pavilhão de uma associação de recicláveis teve grande parte da estrutura destruída por um incêndio de grandes proporções, no início da noite desta segunda-feira (16), em Garibaldi. Segundo informações, o sinistro teve início por volta das 18h, no km 91 da RSC-453, a Rota do Sol. Por sorte, ninguém se feriu.

     Conforme a Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa, que atuaram em conjunto no combate às chamas, o sinistro teve início em um galpão próximo a empresa, após ser percebido um princípio de incêndio em uma carga de resíduos descartada por um caminhão da associação. Inicialmente os pequenos focos foram controlados pelos funcionários, mas pouco tempo depois, o fogo acabou se espalhando e fugindo do controle dos mesmos. 

     De imediato, os catadores contataram os bombeiros dos dois municípios, que realizaram o controle das chamas. Segundo o comandante da corporação barbosense, Eduardo Carniel, foi necessário o auxílio do produto LGE (Líquido Gerador de Espuma), que é misturado a água e produz uma camada de espuma, que auxilia no controle do fogo e tem eficiência maior do que utilizando somente a água. Ainda segundo Carniel, foram utilizados 22 mil litros de água, com mais 80 litros de LGE, para apagar as chamas. 

     Na ação, um pelotão da Brigada Militar (BM) também esteve no local e realizou apoio a ocorrência.


MAIS NOTÍCIAS