Geral

Presidente da Sulpetro participa do Prato limpo

João Carlos Dal’Aqua comentou sobre o aumento da gasolina e suas consequências no programa desta terça
17/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente do Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua, foi um dos convidados do programa Prato limpo desta terça-feira (17), no ADESSO TV. Na ocasião, ele comentou sobre mais um aumento no preço dos combustíveis realizado pela Petrobrás, fato que tem causado revolta dos motoristas, os principais prejudicados.

     Sobre o novo aumento, o presidente da Sulpetro comentou que o cenário geral está muito preocupante, tanto para motoristas quanto para os postos de combustíveis. “Esse cenário todo está muito preocupante. Neste momento temos um barril com valor muito elevado, alta do dólar e a mais a carga tributária, acaba afetando o consumidor e os donos de postos também. Você compra à vista de uma revendedora e acaba tendo que vender depois por um valor alto também, devido ao preço de compra elevado”, afirmou Dal’Aqua.

     Dal’Aqua falou também que espera que a partir de setembro, a situação cambial da exportação de combustíveis melhore. “Esperamos um alívio nessa questão cambial a partir de setembro, pois ao mesmo tempo que ela beneficia o agronegócio em suas exportações, ela está penalizando o consumidor interno. Tudo isso acaba refletindo nos postos que necessitam comprar de refinarias e acabam pagando um valor extremamente elevado e depois temos que passar para o consumidor com um valor justo, então não sabemos o que pode acontecer se essa situação não for discutida em nível nacional”, destacou.

     Sobre a questão de abertura de novas refinarias, além da Petrobrás, o presidente comentou que o processo já está em andamento e isso poderá ajudar a baratear o preço dos combustíveis. “Esse processo já está em andamento e aqui no Estado temos a nossa refinaria em processo de implantação e das 16 refinarias comandadas pela Petrobrás no país, oito já foram autorizadas neste processo. A longo prazo acreditamos muito que vai trazer concorrência, pois quem assumir uma refinaria dessas, vai ter que brigar pelos seus clientes”, comentou Dal’Aqua.

     Para assistir a entrevista completa com o presidente do Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua, acesse o link:  https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/370174824680789


MAIS NOTÍCIAS