Política

Processo de cassação de prefeito e vice de Bento é adiado

Desembargador federal pediu mais tempo para votar e nova sessão deverá ser marcada para selar decisão
18/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A votação do processo de cassação da chapa de Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (PP), prefeito e vice de Bento Gonçalves, realizada em sessão virtual pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (17), foi adiada devido a um pedido de vistas (solicitação de maior prazo para votar) do desembargador federal, Luis Alberto D’Azevedo Aurvalle. Até o momento, a sessão encerrou com dois votos a zero, favoráveis a chapa “Gente que faz Bento” de Siqueira e Lucatelli.

     Outro processo, direcionado a Guilherme Pasin, ex-prefeito de Bento, afirmando que o mesmo teria ajudado na campanha dos atuais administradores municipais, com uso de propaganda ilegal, também foi adiado. Conforme os votos realizados na sessão, ficou decidido pela não cassação da chapa e sim, para pagamento de multa em torno de R$ 65 mil, direcionado aos três acusados.

     A decisão ainda não foi sacramentada e a chapa ainda pode ser cassada. Com o pedido de vistas do desembargador Aurvalle, uma nova sessão será realizada, ainda com data a ser definida. Conforme a decisão do TRE, Siqueira, Lucatelli e Pasin terão direito de entrar com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. 


MAIS NOTÍCIAS