Geral

Fogo Simbólico chega em Garibaldi e Bento Gonçalves

Municípios se preparam para as celebrações da Semana da Pátria
18/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Fogo Simbólico, um dos símbolos do início das celebrações da semana da Pátria no país, chegou durante a manhã desta quarta-feira (18), em Garibaldi e Bento Gonçalves. Essa foi a 84ª edição do translado nos dois municípios e a cerimônia contou com a presença de várias lideranças municipais. Devido a pandemia, os desfiles cívicos estão cancelados pelo segundo ano consecutivo. 

     Em Garibaldi, a chegada do Fogo Simbólico foi recepcionada pelo prefeito Alex Carniel, que recebeu das mãos do tenente Paulo Preto, representante da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (RS). A cerimônia foi realizada na Corporação de Bombeiros Voluntários, que resguardará a Chama até o dia 1º de setembro, quando seguirá para a Praça Loureiro da Silva marcando o início das comemorações da Semana da Pátria. No dia 1º de setembro, a abertura oficial acontecerá às 9h. As Sessões Cívicas serão realizadas de 2 a 7 de setembro, na Praça Loureiro da Silva, às 8h da manhã e às 17h.

     Já em Bento Gonçalves, a Chama foi entregue na Corporação de Bombeiros Militares (CBMRS), pela Liga de Defesa Nacional. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Diogo Siqueira, vice, Amarildo Lucatelli, Secretária da Educação Adriane Zorzi, adjunta da Educação, Adriana Razia, Secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, adjunto de Segurança Luis Levi de Lima, Coronel e comandante do 6º Batalhão de Comunicações, Alexandre Salles de Souza, adjunto de comando, subtenente Eduardo de Souza, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Márcio Müller Batista e sua corporação, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DMT) e autoridades da Liga de Defesa Nacional.

     Para este ano, foram definidos como Tema Nacional, Hino Nacional Brasileiro, Tema Estadual, FEB e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial e como Tema Municipal, Respeito à vida: um novo jeito de conviver. O fogo ficará no Corpo de Bombeiros até o dia 01º de setembro, quando segue para a Prefeitura Municipal marcando o início da semana da pátria.


MAIS NOTÍCIAS