Geral

Desmoronamento da Independência causa falta d’água no centro de Garibaldi

Equipes da Corsan já estão realizando reparos provisórios para que o abastecimento seja retomado
19/08/2021
Portal Adesso - Foto: Agência Brasil

     Moradores da região central de Garibaldi, mais precisamente nas proximidades das ruas Jacob Ely, General Osório e avenida Independência, ficarão sem abastecimento de água por algumas horas, nesta quinta-feira (19). O fato se deve pelo desmoronamento de parte da avenida em uma construção localizada entre as ruas, ocorrido nesta quarta-feira (18), que acabou danificando a rede.

     Segundo Adriano Nunes, gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Garibaldi, as equipes da companhia já estão no local e os devidos reparos serão realizados, para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível. “Parte da calçada acabou desmoronando e levou junto a nossa rede. Vamos realizar uma intervenção e tamponar as pontas da rede, para que a água consiga seguir o percurso até as residências novamente”, afirmou Nunes. 

     O gerente salienta que esse será um trabalho emergencial e provisório. Posteriormente, após o local ser liberado, será realizada a manutenção completa das tubulações. Nunes salienta também que o abastecimento será reestabelecido entre as 14h e as 16h. Em alguns pontos, a água poderá voltar a correr nas torneiras ainda antes do previsto. 


MAIS NOTÍCIAS