Saúde


Entradas do Hospital Tacchini serão reformadas

Ação busca separar os fluxos de atendimento em entradas distintas
19/08/2021 Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     As obras de melhoria em todas as entradas do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, foram iniciadas nesta semana. Além da parte de acesso ao prédio, recepção principal e Pronto Socorro também serão reformados. A previsão de entrega da obra é ainda para 2021 e vão servir para separar definitivamente os fluxos de atendimento de casos respiratórios e de outras patologias já com entradas distintas na instituição.

     A partir das mudanças, a pessoa que for identificada com algum sintoma respiratório será conduzida para uma sala isolada, onde receberá atendimento completo da equipe de saúde do Tacchini sem necessitar de deslocamento. A expectativa é que as melhorias de estrutura e mudanças de fluxo contribuam para agilizar as consultas, além de melhorar ainda mais a segurança e o conforto do paciente. 

     Além do isolamento de pacientes com sintomas respiratórios, o projeto criado pela arquiteta Adriana Peccin prevê a instalação de sistema de pressão negativa em toda a recepção. A tecnologia renova o ar das salas continuamente, diminuindo os riscos de contaminação por doenças contagiosas transportadas via aérea, como sarampo, tuberculose, sars, mers e covid-19, por exemplo. 

     Na parte externa, a área de circulação de veículos será ampliada e o sentido do fluxo passará a ser anti-horário. A mudança tem a intenção de proteger os pacientes de intempéries na hora do embarque e desembarque. O jardim e a área de convivência também devem receber melhorias. Além disso, uma escada de incêndio externa será instalada sem qualquer influência nas áreas de passagem. 

     Cabe ressaltar que um plano de contingência foi criado para cada etapa da obra de renovação, a fim de que as alterações não interfiram na qualidade de atendimento, mesmo que o número de casos volte a aumentar no futuro.


MAIS NOTÍCIAS