Coronavírus

Escola Infantil de Bento tem aulas suspensas devido a surto de Covid-19

No total, sete pessoas foram contaminadas, incluindo alunos da instituição
19/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Internet

     A Escola Municipal Infantil (EMI) Luz do Amanhã, localizada no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves, teve suas atividades presenciais paralisadas nesta quinta-feira (19), devido a um surto coletivo de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, quatro auxiliares administrativos e três crianças foram diagnosticados com o vírus nos últimos dias e já estão em isolamento. Os casos suspeitos foram encaminhados para testagem e aguardam resultado. 

     A secretária de Educação do município, Adriane Zorzi, falou que está seguindo os protocolos e que após o período de isolamento, as atividades poderão ser retomadas. “Estamos cumprindo rigorosamente os protocolos de prevenção nas escolas, e o COE é responsável por essa fiscalização. O fechamento da escola é preventivo, pois foram notificados casos e pessoas com sintomas”, destacou a secretária.

     A suspensão foi realizada pelo Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE Escola) e visa proteger os demais alunos, professores e funcionários do contágio da doença. O COE-e realiza o monitoramento das escolas diariamente com planejamento de ações específicas conforme as necessidades. 

     Nos próximos dias, será realizada a desinfecção na escola e, após o período de isolamento de 14 dias, as aulas presenciais serão retomadas. 


MAIS NOTÍCIAS