Educação


Aulas 100% presenciais retornam dia 1º de setembro em Garibaldi

Secretaria Municipal da Educação confirmou o retorno na manhã desta sexta
20/08/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As aulas presenciais integrais nas escolas de educação infantil e ensino fundamental de Garibaldi estarão retornando no próximo dia 01 de setembro. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 2.977 estudantes matriculados retornarão as escolas, de maneira 100% presencial.

     A equipe do PORTAL ADESSO já havia conversado com a secretária de educação, Beatriz Arregui Sopelsa, no início deste mês, sobre a possibilidade de um retorno integral das atividades. Na ocasião, ela afirmou que a expectativa era grande para um retorno em setembro e, agora, ele se confirma. 

     Para a volta, a prefeitura está em processo de recrutamento de monitores para alunos com necessidades especiais. Com o retorno do turno integral, o transporte escolar também será retomado na mesma data.

Segurança sanitária e acolhimento

     Para garantir a segurança sanitária e o acolhimento adequado aos alunos, professores e comunidade escolar, a organização das salas de aula e espaços de convivência já foram iniciadas.

     É obrigatório respeitar as normativas do Conselho Nacional de Educação, que prevêem, entre outros pontos, o distanciamento correto entre as classes. Todas as exigências dos órgãos competentes estão sendo cumpridas.

Profissionais da Educação 100% vacinados

     Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde estará aplicando a 2ª dose contra Covid-19 em todos os profissionais da educação. Com isso, eles estarão 100% vacinados para um retorno seguro.


MAIS NOTÍCIAS