Trânsito

Sec. Sacristão afirma que vai retirar quebra-molas em Garibaldi

Ação foi revelada em participação no programa Prato Limpo desta segunda (23), no ADESSO TV
23/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Robson Ferreira dos Passos, mais conhecido como Sacristão, que é o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, afirmou que a secretaria, juntamente com a prefeitura municipal, irá realizar a retirada de alguns quebra-molas em ruas e avenidas do município. Ele revelou a ação em participação no programa Prato Limpo desta segunda-feira (23), no ADESSO TV.

     Conforme Sacristão, a retirada dos redutores já está sendo analisada e vai ser realizada. “Sim, com certeza. Vamos retirar vários quebra-molas e realizar a instalação de outros tipos de redutores onde necessário”, afirmou.

     O secretário salienta que a ação irá ocorrer somente em locais de extrema necessidade, já em outros, os redutores continuarão instalados. “Tem locais que é necessário algum tipo de redução, mas quebra-molas no centro histórico, na Dr. Carlos Barbosa e até em saída de garagens, estes sim serão retirados”, comentou Sacristão.

     O secretário comentou também que passam de 100 os pedidos de instalação de novos redutores, feitos por moradores de diversos bairros. Diante disso, Sacristão tratou de orientar a população sobre a colocação de novos quebra-molas. “Temos muito pedidos de instalação de quebra-molas, mas todo mundo quer só que na casa do outro, pois as pessoas não param para pensar em como ele é colocado. Dependendo de como for feito, ele pode ceder o asfalta e causar danos na via. Então vamos realizar essa retirada de alguns e vamos instalar novos redutores mais silenciosos, que deve ser iniciada até o final deste mês”, afirmou. 

     Além deste assunto, o secretário comentou também sobre o atropelamento ocorrido na avenida Independência, que acabou vitimando Daniela de Lucas, de 33 anos e demais acontecimentos relacionados com a sua secretaria. Para acompanhar a entrevista completa, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/818885602150892


MAIS NOTÍCIAS