Coronavírus

Secretária da Saúde fala sobre surto de Covid-19 em asilo de Garibaldi

Cerca de quatro a cinco idosos foram contaminados pelo vírus
26/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Clarisse Lagunaz, Secretária de Saúde de Garibaldi, comentou sobre um surto de Covid-19 ocorrido em um asilo de Garibaldi, durante participação no programa Prato Limpo desta quinta-feira (26), no ADESSO TV. Na ocasião, ela confirmou a informação e disse que o fato ocorreu no período em que os casos de variante Delta foram confirmados no município.

     “Sim, tivemos esses casos em um asilo aqui do município. Foi em torno de dez dias atrás, no período em que tivemos os casos de Delta. Nossa vigilância epidemiológica foi comunicada de que havia quatro a cinco idosos que não estavam bem e estavam com sintomas de Covid-19”, falou a secretária.

     Clarisse afirmou que a equipe de saúde prontamente realizou o atendimento aos idosos que apresentaram sintomas, e foram realizados também testes PCR em todos os profissionais e residentes do local.

     A secretária comentou também que a prefeitura disponibilizou profissionais para realizarem novas avaliações nos idosos que ocupam o local. “Foram disponibilizados um médico e uma enfermeira para realizarem novas avaliações nestes idosos e a situação está controlada, com a maioria deles bem”, afirmou.

     Dos infectados, Clarisse comentou que um apresentou piora nos sintomas e deve ser encaminhado para atendimento no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP). Maiores informações sobre o seu estado de saúde não foram divulgadas.

     Para acompanhar a entrevista completa com Clarisse Lagunaz, Secretária de Saúde de Garibaldi, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/377564973738361 


MAIS NOTÍCIAS