Política

Prefeito Diogo apresenta novos planejamentos e prioridades de gestão em Bento

Ação foi realizada em jantar-palestra no CIC municipal
01/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Diogo Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves, apresentou na noite desta terça-feira (31), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a palestra Novos Caminhos para Bento - planejamento e apresentação de prioridades da gestão. A agenda retomou as palestras presenciais na entidade.

     Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal explanou sobre as ações executadas pela administração e os projetos em andamento. “É uma apresentação das ações em andamento, de um trabalho que já reúne atividades em toda cidade. Estamos focados em realizar ações que aproximem o serviço público do cidadão, o simples realizado com excelência”, destacou o prefeito se referindo ao projeto Prefeitura no bairro.

     A ação realizada todos os sábados leva para os bairros serviços de limpeza, pintura, obras, recolhimento de entulhos e diversas ações de melhorias da cidade. Trabalho que é repetido nos distritos, que já ultrapassou 1561 km de estradas roçadas e patroladas.

     Com olhar a médio e longo prazo, o prefeito também destacou projetos em andamento para infraestrutura como a terceira pista Aristides Bertuol, rótula para ligação do Santo Antão e Santa Marta e ligação José Giordani com a BR-470.

     No incentivo ao empreendedorismo, destacou as 20 empresas já beneficiadas em 2021 com a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, além dos outros oito projetos que estão em andamento. “Já temos orçamento garantido de R$ 1 milhão para fazer os investimentos. Queremos fazer com que os impostos arrecadados voltem para quem empreende também, para incentivar que as empresas cresçam”, enalteceu.

     As áreas da saúde ganharam destaque especial. "Hoje estamos construindo o bloco cirúrgico, que integra a estrutura do Complexo Hospitalar. Nosso objetivo é atender a população não só de Bento. Será uma estrutura gratuita e de qualidade que somará forças com o Hospital Tacchini, e não virá para concorrer com ele”. 

     Na educação, a Escola Municipal do Zatt está em construção. "Uma obra que será um diferencial para aquela população, que não precisará mais levar os filhos para longe de casa, e assim seguimos com obras e ampliações nas escolas. A educação como prioridade", disse. 

     O presidente do CIC-BG, Rogério Capoani, lembrou da destacada atuação de Diogo Siqueira durante a pandemia, em 2020, quando articulou sua liderança juntamente aos órgãos de saúde. “Se o município conseguiu dar uma resposta para esse momento único, parte importante deste mérito também cabe ao Diogo. E quem consegue lidar com uma situação dessas, não tenho dúvidas, tem competência para enfrentar quaisquer situações que exijam postura de gestor e coragem de decisão”, elogiou Capoani.

     O gestor também destacou essa sintonia entre as entidades da cidade para construir a Bento Gonçalves do futuro. Capoani disse que o CIC-BG estará ao lado para integrar a cidade no desenvolvimento coletivo juntamente com o Bento+20. “Precisamos usar e abusar das câmaras técnicas e do Masterplan já confeccionado de forma inicial e mutante, conforme a sua execução e planejamento em conjunto para o bem da nossa cidade”.

     Para encerrar a apresentação o prefeito destacou o trabalho realizado na vacinação da população, que ultrapassou 87 mil pessoas. "É uma ação que uniu todos, e que o planejamento das equipes de saúde fez toda diferença para que tudo fosse realizado com agilidade e qualidade. Todos no mesmo caminho, unidos no propósito da saúde", finalizou.


MAIS NOTÍCIAS