Eventos/Cultura

Biblioteca Tradicionalista é inaugurada em Garibaldi

Iniciativa do CTG Sentinela da Serra homenageia Alfredina Eliseu de Carvalho Flores
04/09/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Bruno Milan
Anterior Próximo

     A primeira Biblioteca Tradicionalista de Garibaldi foi inaugurada nesta sexta-feira (03), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra. Chamada de Alfredina Eliseu de Carvalho Flores, a biblioteca é uma iniciativa do CTG em homenagem à esposa de Ercílio José Flores, primeiro patrono, fundador do CTG e ícone do tradicionalismo em Garibaldi. Além de cuidar dos 18 filhos do casal, Alfredina sempre participou ativamente das ações que promoveram a cultura gaúcha.

     O patrão do CTG, Paulo Botta e a diretora cultural Vanessa Nunes, com auxílio da atual diretoria, idealizaram e construíram o local, ao lado do salão, na sede. A biblioteca é um dos 22 projetos que recebem verba do Fundo Social do Sicredi em Garibaldi. A Biblioteca já reúne 200 livros e vai funcionar sob agendamento. Livros também podem ser doados direto ao CTG. 

     O prefeito Alex Carniel esteve presente e parabeniza a iniciativa, que é importante para manter as tradições locais, além de homenagear uma mulher tão importante para a história do CTG Sentinela da Serra e de Garibaldi. “Vamos celebrar a importância de Alfredina e das tradições gaúchas também na Semana Farroupilha, que será realizada em Garibaldi a partir do dia 11 de setembro na Praça da Martini,” convida.


MAIS NOTÍCIAS