Esportes

Atleta de Bento é campeã do Panamericano de Padel no México

Competição foi disputada na cidade de Tijuana, no final de agosto
09/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

     Fernanda Abarzúa Branchi, de 29 anos, atleta de Padel de Bento Gonçalves e da Seleção Brasileira, conquistou o título de campeã de duplas do Panamericano da categoria, disputado na cidade de Tijuana, no México, no final do mês de agosto. A conquista coroou a atleta, que vinha de uma recuperação de uma lesão no joelho e, ainda, de uma maternidade recente.

     Atuando juntamente com a atleta Alessandra Barros, o caminho para o título da dupla começou com vitória sobre as anfitriãs mexicanas, por dois a um. Nas semifinais as atletas derrotaram a dupla norte-americana por três a zero, avançando para a grande final. Na finalíssima, a dupla reencontrou as atletas mexicanas e as brasileiras não tomaram conhecimento, aplicando uma vitória de três a zero e garantindo o troféu. 

     O Panamericano era o título que faltava para a galeria de conquistas de Fernanda. Em 2019, na última competição disputada pela atleta, ela conquistou o Sul-Americano de Padel, faltando apenas o título vencido no México. Após a conquista, a atleta de Bento se prepara para a disputa do mundial, que deverá ocorrer ainda neste ano, no Catar. 


MAIS NOTÍCIAS