Eventos/Cultura


Bento Gonçalves será a primeira cidade da serra a sediar evento com grande público

Evento acontece entre os dias 23 e 26 de setembro e será inteiramente gratuito para as pessoas que tomaram pelo menos a primeira dose a Covid-19
09/09/2021 NB Notícias
Anterior Próximo

     Bento Gonçalves será a primeira cidade da Serra Gaúcha a realizar um evento de grande público em 2021. Pelo terceiro ano consecutivo o céu de Bento Gonçalves ganhará o colorido dos balões com o III Festival de Balonismo. O evento foi lançado nesta quarta-feira (08), no Salão Nobre da Prefeitura. 

     O festival deste ano acontece de 23 até 26 de setembro e terá entrada gratuita. Para realização do evento foram aprovados, junto ao Governo do Estado, os protocolos de prevenção a Covid-19. Além da obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos, a entrada para o evento será realizada mediante apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).

     Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). “É a esperança da retomada dos eventos, com um série de protocolos aprovados pelo Governo do Estado, o festival vai trazer inúmeras novidades e um grande diferencial com a entrada gratuita e a solicitação de pelo menos a primeira dose da vacina contra covid. Teremos todos os shows e a beleza do night glow, voo cativo, e algumas surpresas no ar”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

     Serão 12 balões participando do evento, com 03 especiais que prometem encantar as crianças. "É a consolidação do evento na cidade, o Festival agrega todos, envolvendo a paixão da criança e do adulto. O balão é um esporte lúdico, todos tem esse sonho de ver um balão de perto, e isso será realidade. Temos uma grande estrutura disponível na cidade e com certeza será um sucesso", ressaltou o diretor técnico e representante da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima.

     O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Hotel oficial- Hotel Vinocap. Restaurante Oficial- Giordani Gastronomia. Apoio institucional Caixa Econômica Federal e Fundaparque- Parque de eventos. Parceiros Casa Valduga e Malhas G’Dom-Carinhosamente Sua. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo. "Estamos juntos com o evento desde o primeiro Festival, enfrentamos a realização da segunda edição em meio a pandemia, com todos protocolos e foi um sucesso. Os eventos que Bento promove, são um sucesso. Isso, é uma realidade, pois aqui existe organização, interesse, trabalho, a vontade de fazer dar certo. Aqui temos a união do público e o privado", disse o proprietário do Hotel Vinocap, Irajá Valduga Vasseur. 

     O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que o festival marca a retomada dos eventos com todos protocolos de prevenção. "Vamos retomar os grandes eventos em Bento, e precisamos da união de todos. Será um evento aberto a toda população, com entrada gratuita. O balão tá no imaginário de todos desde criança, e estar próximo de um é uma alegria imensa. Bento é referência no turismo, e este evento será mais um sucesso". 

     Estiveram presentes representando a Caixa Econômica Federal, Ivan Cini, patrocinadores e apoiadores, presidente do COMTUR, Márcia Ferronatto, o presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, Thiago Fabris, Sidinei da Silva, Edson Biasi, Davi Da Rold e Ari Peliccioli e demais autoridades.


MAIS NOTÍCIAS