Geral

OAB lança nota de pesar pelo assassinato de advogado de Bento

Roberto Dall’agnol foi torturado e morto com um tiro na cabeça dentro da sua residência, na madrugada de sábado (11)
13/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul (RS), conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, lançou uma nota de pesar pela brutal morte do Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, de 48 anos, ocorrido na madrugada do último sábado (11). 

     Dall’agnol foi torturado e morto com um tiro na cabeça por indivíduos armados que invadiram sua residência, na rua Luiz Pedro de Marco, bairro Conceição, por volta das 04h30min. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso, mas até o momento, nenhum dos envolvidos foi encontrado. 

     Muito atuante, o advogado era conhecido por defender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Seu sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (12), no Cemitério Público Municipal Central de Bento Gonçalves.

Confira a nota de pesar divulgada pela OAB RS:

     “A OAB expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso. Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades. Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos”.

     Leia a matéria completa sobre o caso acessando o link: https://www.portaladesso.com.br/noticias/11047/advogado-e-torturado-e-morto-com-um-tiro-em-bento-goncalves.html 


MAIS NOTÍCIAS