Geral

Cerveja produzida em Garibaldi conquista premio de melhor do mundo

Leopoldina Italian Grape Ale conquistou a primeira posição na categoria Speciality Brut
16/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A cerveja Italian Grape Ale, da cervejaria Leopoldina, que tem sede em Garibaldi, conquistou o título de melhor cerveja do mundo, na categoria Speciality Brut. A marca participou do concurso World Beer Awards, realizado em Londres e considerado um dos principais da área. 

     A cerveja produzida pela empresa do grupo Valduga foi a única do Estado a conquistar a premiação. Além dela, outros nove rótulos brasileiros também foram vencedores em demais categorias.

     O proprietário da Casa Valduga, Juarez Valduga, disse que a premiação não é uma surpresa, pois o trabalho realizado pelo grupo é do mais alto nível de qualidade. “Não podemos dizer que nos pegou de surpresa, pois procuramos fazer produtos diferentes. Todo o trabalho da Valduga é tentar fazer o melhor e buscar o melhor. Esse prêmio é o resultado de muito trabalho e dedicação de todos”, afirmou.

     Participando do programa Prato Limpo desta quinta-feira (16), no ADESSO TV, o mestre-cervejeiro, Rodrigo Veronese, exaltou o fato da cervejaria ser produzida em Garibaldi. “É muito importante para a gente ter a cervejaria que produz a melhor cerveja do mundo instalada em Garibaldi. Eu por ser daqui fico muito feliz por isso. Competimos com cervejarias muito importantes e tradicionais e conseguimos um resultado extremamente expressivo, com um produto produzido aqui”, destacou.

     Veronese comentou também que quando a empresa decidiu entrar no mundo das cervejas, a intenção foi de produzir um produto diferenciado para o seu consumidor. “Quando entramos nesse projeto da cervejaria, a famiglia Valduga nos cobrou para produzirmos um produto diferenciado. Então começamos um trabalho de desenvolvimento de cervejas que são feitas de uva. Utilizamos diversas formas para a produção, inclusive algumas difundidas na Itália, por isso do nome. É um produto parecido com espumante, mas é cerveja (risos). Então nos esforçamos bastante para trazer um produto de qualidade para o consumidor”, falou o mestre-cervejeiro. 

     Para acompanhar a entrevista completa com mestre-cervejeiro da Cervejaria Leopoldina, Roberto Veronese, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/2454582444678086

MAIS NOTÍCIAS