Coronavírus

Adolescentes de 17 anos começam a ser vacinados nesta terça em Bento

Imunização de idosos com mais de 70 anos também será iniciada
21/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A vacinação de adolescentes com 17 anos completos inicia nesta terça-feira (21), em Bento Gonçalves. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando a aplicação das doses da Pfizer a partir das 13h, nas Unidades de Saúde dos bairros Conceição, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta, Zatt e Zona Sul. 

     A secretaria lembra que não é necessário agendamento para receber a imunização, mas os jovens terão que apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento com foto e autorização de responsável.

     A etapa de vacinação está de acordo com orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) e a expansão para as demais faixas etárias de adolescentes dependerá da chegada de novas doses.

Terceira dose para idosos acima de 70 anos

     A aplicação da terceira dose contra o vírus em idosos com mais de 70 anos também será iniciada nesta terça. A imunização será realizada em formato Drive-Thru, das 16h às 20h, na Fundaparque, para os idosos vacinados com a segunda dose até o dia 11 de março.

     A secretaria da saúde lembra que é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto.

Primeira dose

     Para as pessoas acima de 18 anos que ainda não realizaram a primeira dose, a vacina está disponível nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. As equipes de saúde estarão das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Não é necessário agendamento.


MAIS NOTÍCIAS