Geral

Secretário fala sobre pista de Motocross em Garibaldi

Ele também falou sobre a situação da "pista" de km de arrancada construída sem critérios no parque da Fenachamp
22/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Secretário de Esportes e Lazer de Garibaldi, Francisco Giordani, também conhecido como Tchesco, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (22), no ADESSO TV. Na ocasião, ele comentou a respeito de como vai funcionar a Gincana Municipal, que ocorrerá no mês de novembro no município, mas também sobre dois assuntos polêmicos, a pista de quilômetro de arrancada e a pista de motocross.

     Sobre a realização da gincana, o secretário afirmou que a expectativa é grande para o evento e que o envolvimento da população é fundamental. “A gente sente que a comunidade já estava esperando esse evento e sente falta da gincana. Estava no nosso Plano de Governo a realização da gincana e em pouco mais de seis meses conseguimos fazer. Nossa intenção é que ela se torne presente no calendário de eventos do município, então nossa expectativa é muito boa e esperamos que a população auxilie para que o evento seja um sucesso”, comentou.

     Questionado pelo comentarista do programa, Leandro Delazeri, sobre a situação da pista de motocross e da pista de quilômetro de arrancada, promessas de governo do atual prefeito Alex Carniel, Tchesco afirmou que essas obras já estão em planejamento da administração. “Está no nosso plano fazer o complexo multiesportivo onde terá a pista de motocross, então são coisas que estão em andamento”.

     “Sobre a pista de quilômetro de arrancada, nós não iremos retirá-la de lá pois ela pode servir de estacionamento para o parque, mas eventos neste local se torna impraticável. Este local é bacia de captação, então qualquer acidente que ocorrer pode acarretar em problemas ambientais. Outra questão é a segurança, pois não há espaço para desaceleração dos carros, então foi algo construído sem o mínimo de planejamento”, afirmou Giordani. 

     A obra de construção da pista, localizada no parque da Fenachamp, custou cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos e, desde 2016, ano em que foi finalizada, não foi utilizada. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Esportes e Lazer de Garibaldi, Francisco Giordani, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/540399573687326  


MAIS NOTÍCIAS