Coronavírus

Feriado de Carlos Barbosa terá vacinação de primeira e terceira dose

Aplicações serão feitas em idosos de 70 anos ou mais, imunossuprimidos e adolescentes
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     As aplicações de primeira e terceira dose da vacina contra a Covid-19, ocorrerão neste sábado (25), em Carlos Barbosa. As imunizações acontecerão no feriado comemorativo aos 62 anos de emancipação política do município e ocorrerão na Sala de Vacinas, em frente ao Centro de Saúde. Os grupos a receber as doses são idosos de 70 anos ou mais, imunossuprimidos e adolescentes de 17 e 16 anos.

     Para os idosos receberem as aplicações, é necessário estarem vacinados com a segunda dose até 25 de março. Os imunossuprimidos necessitam estar com a segunda aplicação feita há pelo menos 28 dias ou mais. Para este grupo, não há distinção de faixa etária. A vacinação ocorre das 8h às 10h. 

     Já para os adolescentes, a vacinação também será realizada na Sala de Vacinas, só que após a imunização do primeiro grupo, das 10h às 12h. Lembrando que, os adolescentes só poderão receber a sua dose se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis.

     Para poder receber a vacina, é necessário apresentar carteira de vacinação comprovando as doses, documento com CPF, cartão do Sistema único de Saúde (SUS), caso tenha. Imunossuprimidos devem apresentar um atestado médico de comprovação.


MAIS NOTÍCIAS