Geral

Cemitério Municipal de Carlos Barbosa recebe manutenções

Serviço visa manter o local limpo e organizado para as pessoas que por ali transitam
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Sandro Darsie

     As equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas de Carlos Barbosa, estão realizando nesta semana, trabalhos de manutenção no Cemitério Público Municipal. O serviço visa manter o local limpo e organizado para as pessoas que por ali transitam e, também, para o Dia de Finados, realizado em 02 de novembro.

     Devido ao período de Inverno, que encerrou nesta quarta-feira (22), e por conta de alguns locais do Cemitério não ficarem expostos ao sol, criou-se muito limo e umidade em diversas partes do local. Por isto, está sendo realizada a lavagem de paredes que acumularam sujeira, dos túmulos e dos locais pelos quais as pessoas transitam. O corte de grama também está sendo realizado. Lembrando que, semanalmente, uma equipe realiza a limpeza dos túmulos e gavetas.

     Conforme a Secretaria, os materiais para colocação de iluminação e instalação de novas tomadas já foram adquiridos e os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias. Além disto, percebeu-se a necessidade de realizar a manutenção da pintura em alguns locais, como paredes e degraus da escadaria. Assim que os trabalhos de limpeza forem concluídos, as pinturas serão iniciadas.

     O Secretário Municipal de Planejamento, Jurandir Bondan, também comenta que novas alternativas de espaços estão sendo pensadas. 


MAIS NOTÍCIAS