Geral

Secretária Ana Pauline Mombach participa do Prato Limpo

Ela falou a respeito de algumas obras que estão sendo realizadas em Garibaldi, especialmente do Deck na antiga Casa Malvessi
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária de Obras de Garibaldi, Ana Pauline Mombach, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta sexta-feira (24), no ADESSO TV. Na ocasião, ela falou a respeito do andamento de algumas obras no município, especialmente sobre os testes na iluminação na BR-470 e do projeto do Deck, a ser construído no local onde ficava a casa histórica da família Malvessi.

     Com parte da iluminação da BR-470 sem funcionar, nas proximidades do trevo de acesso ao parque da Fenachamp, a Secretária comentou que os testes servem para que as equipes se certifiquem que a nova iluminação, de vapor de sódio, realmente funcione. “Estamos fazendo alguns testes para não termos que trocar todas as lâmpadas de uma só vez. Por enquanto não podemos nos certificar se dará certo ou não, mas acreditamos que o problema será resolvido”, destacou Mombach. 

     A Secretária explicou que o principal motivo para o mal funcionamento da iluminação foi por problemas no transformador. “Verificamos que uma parte da obra estava ligada a um transformador e a outra parte, que não funciona, pertence a outro. O fiscal da obra me falou que os protocolos e exigências solicitadas foram respeitados e até feita vistoria da RGE na primeira parte, mas na segunda, por conta da pressa em entregar a obra para a Fenachamp, não foi respeitado isso. Então foi isso que aconteceu e até hoje não funcionou. Após as vistorias das equipes técnicas, recuperamos essa parte e estamos realizando essa troca para testes”, afirmou. 

     Sobre a construção do Deck na rua Buarque de Macedo, onde ficava a antiga casa Malvessi, Mombach comentou que o projeto já está pronto e as equipes estão apenas aguardando o processo de licitação para a obra ser iniciada. “O projeto está pronto e agora estamos no processo de licitação. Estamos aguardando o retorno de uma das empresas, mas nossa expectativa é de que em um mês, possamos dar início às obras”, declarou.

     Questionada sobre o motivo da realização desta obra, a Secretária comenta que a intenção do município é de iniciar uma despoluição do arroio Marrecão. “Esse Deck será construído para a área não ser deixada morta. A intenção do município é de despoluir o Marrecão, então quando isso acontecer, será muito importante termos essa área de descanso e passeio para a população. A gente sabe do problema do arroio e sabemos quais as formas de diminuir o mau cheiro e a poluição, então em breve estaremos iniciando esses testes também”, falou Mombach.

     A obra será realizada em duas etapas, com a primeira sendo feita a construção de um muro de contenção e, na segunda, a parte de calçamento, arborização e urbanização da área. A conclusão da obra dependerá das condições climáticas, mas necessita de um prazo aproximado de 90 dias.

     Para acompanhar a entrevista completa com a Secretária de Obras de Garibaldi, Ana Pauline Mombach, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/549085472869135 



MAIS NOTÍCIAS