Geral

Carlos Barbosa celebra 62 anos neste sábado

Data será marcada por diversas atividades culturais e esportivas
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     O município de Carlos Barbosa estará celebrando, neste sábado (25), o aniversário de 62 anos de emancipação política. Para comemorar a data especial, além de feriado municipal, o dia será marcado por diversas atrações para os barbosenses, sempre respeitando os protocolos de saúde exigidos.

     Algumas atividades esportivas realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e o show da Orquestra Municipal, promovido pela Administração Municipal, juntamente com o Centro Educativo Crescer (CEC), prometem movimentar a cidade. No sábado pela manhã, o Projeto Bom de Bola Bom na Escola proporcionará um momento de integração entre os mais de 150 alunos do Serrano Futebol Clube, Arcoverde e Linha 12. Os jogos de integração acontecerão no Serrano Futebol Clube, das 9h às 12h. 

     Na parte da tarde, a partir das 15h, a equipe do KM livre promoverá o Treino TTG (Travessia Tudo em Grãos), como forma de proporcionar a integração e a reconstrução do vínculo entre as pessoas. O percurso será de 6,4 KM e pode ser feito correndo, caminhando ou pedalando. A largada acontecerá em frente a loja Tudo em Grãos. No meio do percurso haverá um ponto de hidratação, na Friza Climatização e para finalizar, os participantes serão recebidos na praça do Boulevard, em Garibaldi, onde está localizada mais uma loja Tudo em Grãos. Na chegada, será entregue um kit (lanche Tudo em Grãos + vale chopp La Birra) para os 50 primeiros inscritos. A inscrição pode ser feita pelo Whatsapp (54) 99185-8115, enviando o comprovante do pix e deixando o nome para inscrição. O valor é de R$ 30,00, através da chave [email protected].

     À noite, a partir das 20h, a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa (OMCB) realizará um espetáculo com apresentações do Concerto Orquestra POP, no CTG Trilha Serrana. O espetáculo será em formato híbrido, com a presença de 250 no CTG e transmissão ao vivo para a plateia virtual, pelo Canal do YouTube da Orquestra (Orquestra Carlos Barbosa). Sob a regência e direção artística do Maestro Dirceu Andrioli, a Orquestra Municipal e artistas convidados da região, apresentarão o conserto, destacando grandes nomes da música mundial. Para quem quiser acompanhar presencialmente, haverá distribuição de ingressos gratuitos antecipados. Para participar virtualmente, basta acessar o canal de YouTube da Orquestra (Orquestra Carlos Barbosa) e acompanhar a transmissão, que será em tempo real. 

     E, para finalizar, durante o sábado e domingo (26), estará ocorrendo o Festival de Voo Livre, que promoverá a troca de experiências entre pilotos de diversas partes da região. O Festival está previsto para iniciar às 11h, com os voos tendo início entre 11h30min e 12h, e os pousos finais acontecerão por volta das 17h. O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo, na localidade de Santa Luiza e o pouso acontecerá em São Vendelino. Após o término do último voo, haverá a cerimônia de premiação. Todos os pilotos receberão uma medalha de participação e os três melhores classificados em ambas as modalidades receberão troféus.


MAIS NOTÍCIAS