Geral

Jornalista Ana Carolina Azevedo perde a luta contra o câncer

Conhecida pela atuação na imprensa de Bento Gonçalves e região ela era autora do blog Culinarismo
03/10/2021
Informações: Jornal Pioneiro - Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

     Foi cremada na manhã deste domingo (03), a jornalista Ana Carolina Azevedo, de 35 anos. Com passagem em diversos veículos de comunicação em Bento Gonçalves, atualmente atuava na assessoria de imprensa do Sindmóveis.  Ela faleceu na manhã de sábado (02),  e havia sido diagnosticada em setembro de 2019 com câncer de mama.  A doença, atualmente, estava em estado avançado na região da mama e na axila. Desde 2020, ela compartilhava a rotina de tratamento e cuidados nas redes sociais. 

     Carol como era chamada pelos familiares,  fez sessões de quimioterapia até passar pela mastectomia dupla, que é a cirurgia de remoção das duas mamas, em abril. Depois disso, fez sessões de radioterapia até descobrir um segundo câncer, desta vez no fígado, que se espalhou para os ossos, pulmão até alcançar o cérebro. 

     Em meio à pandemia, seguia o tratamento com todos os cuidados necessários para não ser contaminada com a covid-19.  Ela compartilhava a realidade que via na oncologia nas redes sociais e, com as publicações sensíveis, ajudava outras pessoas que enfrentam a doença. Carol foi, em 2020, convidada a ser Embaixadora do Outubro Rosa em uma campanha promovida pela loja da Hope de Bento Gonçalves. O valor arrecadado na ação foi usado pra comprar um equipamento a laser que auxilia na recuperação de mulheres em situação de pós-operatório e que foi doado ao Instituto do Câncer do Hospital Tacchini.

     Engajada para conscientizar sobre a importância da prevenção, ela foi uma das personagens da série de reportagens da RBS Serra no Outubro Rosa de 2019. Também ajudava na divulgação de campanhas como o Setembro Amarelo para conscientizar sobre o câncer infantojuvenil. Carol também era editora do blog Culinarismo, canal que usava para dividir experiências gastronômicas com os leitores sobre alimentação consciente. A jornalista era assessora de imprensa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, o  Sindimóveis, de onde estava afastada atualmente. Também atuou em diversos veículos na mídia impressa e rádios de Bento. 

     Além da filha  Joana, ela deixa os pais Ana Palmira Azevedo e Orlando Casemiro e os irmãos Leonardo, Pietro e Gabriela.  O velório de Ana Carolina ocorreu nas capelas São José em Bento Gonçalves a partir das 15h do sábado e a cremação na manhã deste domingo (3) em Caxias do Sul.



MAIS NOTÍCIAS