Educação

Garibaldi recebe impressora 3D para Programa de Robótica

Equipamento foi entregue pelo ministro da educação nesta segunda-feira (04)
04/10/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Garibaldi está entre os 30 Municípios que integram o Programa Robótica Espacial do governo federal. Nesta segunda-feira, (4) foi contemplado com uma impressora 3D, entregue pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

     O equipamento, para uso nas escolas do município, foi recebido pelo prefeito Alex Carniel e pela secretária de Educação da cidade, Beatriz Arregui Sopelsa.

     A impressora 3D foi destinada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Justina Inês, que está participando do Programa Robótica Espacial desde o início do mês de maio. 

     A entrega ocorreu durante o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos Prefeitos do Rio Grande do Sul”, realizado até às 15h de hoje, em Gramado. 

     O evento é organizado pelo MEC e Famurs. Participaram do encontro mais de 300 municípios gaúchos, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas na área da Educação. 

     Também foram apresentadas as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional.



MAIS NOTÍCIAS