Geral

Casa de Repouso Elisa Tramontina comemora 40 anos

Local conta com equipe assistencial capacitada e atendimento nas 24h do dia
06/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Nesta semana, a Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET), de Carlos Barbosa, completou 40 anos de história. Vinculado ao Tacchini Sistema de Saúde e localizado em uma residência em anexo ao Hospital São Roque, o local possui equipe assistencial com capacitação para atender desde o idoso independente até aqueles com maior grau de dependência, garantindo assim assistência integral nas 24 horas do dia, com facilidade de acesso e acolhimento garantidos.

     Com espaço para até 48 residentes, o local conta com uma extensa área arborizada, com belas paisagens, e é cercada por jardins nos quais idosos têm livre acesso para passear. As acomodações são individuais e semi-privativas, sendo que a decoração pode ser adaptada de acordo com a vontade de cada residente. 

     Atualmente, a CRET conta com 30 colaboradores exclusivos, divididos entre profissionais de enfermagem, cuidadores, higienização e rouparia. A equipe de assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição, farmácia, bem como a equipe médica é composta pelos mesmos profissionais que atuam no Hospital São Roque. 

A origem

     Já na fase idosa, Elisa Tramontina precisou, por um período, ficar sob os cuidados intensivos das Irmãs Passionistas. A partir dessa experiência, foi identificada a necessidade de criação de uma Casa de Repouso para acolher idosos em Carlos Barbosa e região. Com as contribuições contínuas da Tramontina SA, esse espaço foi criado e há 4 décadas vem recebendo melhorias em suas estruturas, oferecendo um serviço cada vez mais completo e um atendimento humanizado, que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

Atividades

     Todos os dias os residentes estão envolvidos em diferentes ações, tanto na área recreativa quanto na assistencial. Todas elas estão centradas no cuidado ao idoso, nas suas diferentes necessidades e em proporcionar convivência, interação e autonomia através de inúmeras atividades desenvolvidas.



MAIS NOTÍCIAS