Geral

Diretor da Marcopolo dá detalhes sobre prosper VLT

Veículo lançado em 2020 está em fase de testes na Serra Gaúcha
06/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O diretor da empresa Marcopolo Rail, Petras Amaral Santos, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (06), no ADESSO TV. Na oportunidade ele deu detalhes sobre os testes realizados na Serra Gaúcha, com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), produzido pela empresa, juntamente com a Giordani Turismo. 

     Santos esclareceu para a audiência do programa o que é e como funciona o prosper VLT. “O VLT é um trem. Muitas pessoas pensam que ele é um ônibus, mas é um trem, pois anda sobre trilhos. Estamos testando ele durante esse mês de outubro em alguns municípios da Serra, inclusive em Garibaldi”, falou.

     O diretor da empresa comentou que a Marcopolo está focando na produção destes veículos e pretende ingressar forte no mercado. “A partir de 2017 passamos a desenvolver os VLTs e pretendemos entrar firme nesse mercado. Esses veículos são de dois vagões e estamos fazendo esses testes de campo para validação definitiva. Temos vários interessados nesse conceito no Brasil e na América Latina. Vamos aproveitar essa energia industrial que temos e poder fabricar um veículo 100% nacional não tem preço, é um feito muito grande”, declarou.

     O Prosper VLT, lançado em dezembro de 2020, é um veículo leve sobre trilhos de embarque em nível, versátil e desenvolvido para atender os mais diversos projetos de transporte ferroviário de passageiros. Foi desenvolvido com foco em baixos custos de implementação ou recuperação de sistemas existentes e baixos custos de operação, aliados a design moderno e conforto. Ele conta com telas de alta definição, WiFi, tecidos antimicrobianos em poltronas, assentos giratórios, ar-condicionado, vidros panorâmicos, entre outros atributos. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o diretor da Marcopolo Rail, Petras Amaral Santos, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/191566529771103


MAIS NOTÍCIAS