Saúde

Enfermeira do SAMU que salvou bebê de 1 ano participa do Prato Limpo

Fato heroico ocorreu na noite desta terça, na rua João Pessoa, em Garibaldi
06/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garibaldi, Claudia Bertol, participou do programa Prato Limpo desta quarta-feira (06), no ADESSO TV. Na ocasião, ela comentou a respeito do ato heroico feito pela equipe, que salvou um bebê, de um ano e três meses, engasgado. O fato ocorreu na noite desta terça (05), na rua João Pessoa, no centro de Garibaldi.

     Claudia explicou que os pais da criança estavam encaminhando a mesma para o hospital, quando avistaram a ambulância do SAMU. “Os pais estavam a caminho do hospital e quando viram a nossa ambulância fizeram sinal de luz para a gente parar. Quando paramos, eles solicitaram o socorro, pois a criança estava engasgada. Então efetuamos o atendimento na rua mesmo e realizamos a manobra de Heimlich. Após, a criança voltou a respirar normalmente e os pais a levaram para o hospital”, afirmou.

     A enfermeira citou alguns motivos que podem levar o bebê a se engasgar. “O fato maior do engasgamento é devido a alimentação do bebê. Quando mais novo, ele pode engasgar até com o leite materno. Quando a criança é um pouco maior, como foi o caso, há outros motivos relacionados”, comentou. 

     Claudia orientou a população a entrar em contato com as equipes do SAMU, em casos de acidentes e demais ocorrências. “Eu digo que nunca é bom chamar o SAMU (risos), mas sempre que necessitarem da gente, podem ter certeza que serão sempre bem atendidos”, finalizou.

     Para acompanhar a entrevista completa com a enfermeira do SAMU, Claudia Bertol, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/191566529771103 


MAIS NOTÍCIAS