Geral

Gerente da Corsan garante que falta d’água no Ferroviário será resolvida

Adriano Nunes foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta terça
06/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Garibaldi, Adriano Nunes, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (06) no ADESSO TV. Na oportunidade, ele comentou a respeito da perfuração de poços artesianos no município, limpeza da barragem e, ainda, garantiu que o problema de falta de água no bairro Ferroviário será resolvido. 

     Sobre o bairro, Nunes explicou a situação e afirmou que o problema será solucionado em breve. “Nós temos uma perda de vazão nos motores da barragem, por isso que ocorre esse problema. Outra questão é que algumas casas não têm reservatórios e quando há muito uso ao mesmo tempo, acaba faltando água. Por isso, vamos interligar a rede do esqui com o Ferroviário, para facilitar o abastecimento. Acredito que essa seja uma solução. Em três oportunidades já tentamos iniciar os trabalhos e não conseguimos, mas os moradores do bairro podem ficar tranquilos que o problema será resolvido”, destacou. 

     No quesito poços artesianos, Nunes comentou que as perfurações seguem para reforçar o abastecimento de água nos bairros de Garibaldi, principalmente os mais distantes do centro da cidade. “Perfuramos o primeiro no São Francisco, que reforçará toda essa região do bairro e a região central. Perfuramos o segundo no Araripe, onde ele auxiliará o abastecimento neste local e até quem sabe o Chácaras. O terceiro está sendo feito na BR-470, onde foi um local que me surpreendeu bastante. Ele auxiliará os novos loteamentos próximos a Tibre e o Santa Terezinha também, então isso vem a somar e muito para os moradores desses locais. Já nosso último poço também será perfurado no Araripe”, comentou.

     Além disso, o gerente da Corsan municipal afirmou que o bairro São Francisco ganhará um novo reservatório de aproximadamente 2 milhões de metros cúbicos. “É uma questão que cobro muito desde quando cheguei aqui. Foi aberta licitação e já tem ganhador, mas ainda restam algumas questões a serem resolvidas, mas teremos sim esse reservatório muito em breve”, declarou.

     Sobre a limpeza da barragem, Nunes falou que o trabalho está sendo bem feito e que não se preocupa com o tempo que o processo poderá levar. “Minha preocupação não é levar uma semana ou um mês. Minha preocupação é fazer um serviço bem feito e estou cobrando que não fiquem sobras de marrequinhas, pois elas podem se proliferar novamente. Esse trabalho tem que acontecer e da melhor maneira possível”, finalizou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o gerente da Corsan de Garibaldi, Adriano Nunes, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/191566529771103 


MAIS NOTÍCIAS