Geral

Fiação elétrica sem utilidade será retirada em Bento Gonçalves

Objetivo da ação é evitar curtos circuitos e acidentes, oferecendo maior segurança à população
07/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As empresas de telefonia têm até o final do mês de outubro para retirarem a fiação elétrica inutilizada e regularizarem seus serviços junto a Rio Grande Energia (RGE), em Bento Gonçalves. A iniciativa proposta pela prefeitura municipal, nesta quarta-feira (07), juntamente com a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), foi decidida em reunião realizada ainda no mês de agosto. 

     O objetivo da ação é evitar curtos circuitos, oferecendo maior segurança à população. Outra preocupação é com a passagem de veículos, principalmente caminhões, que muitas vezes acabam enroscados na fiação caída, causando transtornos e até acidentes, como queda de postes de energia. 

     O secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa, esclarece sobre a importância da retirada dos fios que não têm sido utilizados e que, segundo ele, representa um perigo iminente para a população. “Nossa cidade precisa de fortalecimento entre todos os setores para que possa se tornar cada vez mais bela e turística. Estamos contando com o apoio de todas as empresas de nossa cidade para que possamos melhorar cada vez mais esses fios. A última coisa que queremos é cortar os fios, o que buscamos é a união de todos para fazer acontecer”, comentou Barbosa.


MAIS NOTÍCIAS