Turismo e Gastronomia

Carlos Barbosa lança nova rota turística

Projeto da ACI pretende divulgar produtores de queijo e cervejas artesanais
07/10/2021
Texto e Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Anterior Próximo

     Na noite desta quarta-feira (06), um encontro marcou o lançamento de um projeto que se transformará em novo roteiro turístico para a Serra Gaúcha: a Rota das Cervejas e Queijos. O encontro foi realizado na Käfer Bier, em Carlos Barbosa, e contou com a participação da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI), além de dez empresas locais. O projeto tem o apoio do Sebrae, através da especialista em turismo, Ivane Fávero.

     A iniciativa pioneira, capitaneada pela ACI, reúne empresas como Trinker Companhia Cervejeira, Senhor do Malte, Käfer Bier, Charas Beer, Filho do Padre, Gusso Lúpulos, Ferrari Alimentos, Fetina de Formaio, Ipar Queijos Artesanais e Queijos Chichelero; ambas empresas de cervejas artesanais e queijarias da região.

     De acordo com Marisa Kaspari Zanatta, presidente da ACI, o encontro desta quarta-feira serviu para todos conhecerem os estabelecimentos que farão parte do projeto. Dessa forma, define-se inicialmente mais uma etapa, que é a formatação da rota turística das cervejarias e queijarias. O lançamento oficial da nova rota turística deverá acontecer no mês de dezembro.


MAIS NOTÍCIAS