Esportes

Com dois a menos, AGE vence e fica entre os líderes do Grupo B

Jogo foi truncado, mas equipe de Garibaldi se superou e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição
07/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/FGF TV

     Foi suado, mas a Associação Garibaldi de Esportes (AGE) conseguiu a segunda vitória consecutiva na Copa FGF, Taça Dirceu de Castro. Mesmo com dois jogadores expulsos, a equipe de Garibaldi venceu por 2 a 1 o União Harmonia, na tarde desta terça-feira (07), pela quarta rodada da competição e ficou entre os líderes do Grupo B. 

     Jogando em casa e com o apoio da torcida, a AGE abriu o placar logo cedo. Aos 15 minutos, Leo Furtado, em cobrança de pênalti, fez 1 a 0 para os mandantes. Com o placar a seu favor, a AGE controlou as ações, mas no final do primeiro tempo, o lateral-direito Murilo fez falta forte no atleta adversário e acabou expulso. Com um a menos, a AGE sofreu o gol de empate logo aos 3 minutos da segunda etapa, com Edson, de cabeça. O tento foi o primeiro em quatro rodadas da equipe visitante na competição.

     Após sofrer o empate, o Garibaldi precisou se superar na partida para tentar a recuperação. E a reação não demorou, pois aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Pompeu subiu mais alto que a defesa adversária e fez o segundo dos mandantes. Novamente em vantagem, a AGE procurou se defender para não sofrer o segundo gol. Só que, aos 19 minutos, após confusão e troca de empurrões, Jeferson Bahia, da AGE, e Leozinho, do União Harmonia, levaram cartão vermelho. Com dois a menos, a situação piorou ainda mais, mas com muita garra e disposição, a AGE alcançou a segunda vitória consecutiva e conquistou mais três pontos no torneio. 

     Com o resultado, o Índio soma 9 pontos em quatro partidas e termina a rodada na terceira posição do grupo, juntamente com o Novo Hamburgo, que também tem 9. O Aimoré segue líder isolado com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso dos garibaldenses na Copa FGF será no dia 13, as 15h, contra o Cruzeiro, fora de casa. 

Acompanhe os gols da partida no vídeo abaixo: 



MAIS NOTÍCIAS