Polícia

Brigada Militar de Bento presenteia alunos em ação especial ao Dia das Crianças

Estudantes de escola estadual conheceram um pouco da rotina dos policiais
08/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/3º BPAT
Anterior Próximo

     Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves realizou uma ação especial com crianças do município, nesta quinta-feira (07). Os alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição Julia, Landy, Ana Luiza e Luiz Henrique, irmão gêmeo de Ana, passaram o dia acompanhando a rotina dos policiais.

     Durante a visita, além de conhecer o quartel da BM, eles conheceram o prefeito Diogo Siqueira, passearam de viatura e almoçaram junto dos policiais, no Vale dos Vinhedos. Ao final do passeio, todos foram presenteados com um tablet e contemplados com um curso de informática. Os alunos foram selecionados através de um concurso de desenhos realizado na Escola, que premiava os melhores trabalhos com o passeio a sede da guarnição.  

     O comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), Tenente Coronel Luís Fernando Becker comentou que a ação proporciona maior aproximação dos jovens com o trabalho realizado pela polícia. “Focamos no sentido do Dia das Crianças e para mostrar nosso trabalho aos mais jovens. A ação serviu também para desmitificar a visão ruim que as pessoas têm do policial. São momentos importantes para mostrarmos aos mais jovens que eles não precisam temer, pois estamos aqui para ajudar”, destacou.


MAIS NOTÍCIAS