Turismo e Gastronomia

Garibaldi sedia Concurso do Espumante Brasileiro

Certame avalia espumantes naturais de 93 vinícolas brasileiras
13/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O município de Garibaldi sedia, de 13 a 15 de outubro, o Concurso do Espumante Brasileiro, onde 45 especialistas (enólogos, sommeliers e jornalistas especializados) terão a missão de degustar e avaliar às cegas os 425 espumantes inscritos por 93 vinícolas brasileiras na maior edição da história do certame. São espumantes de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. 

     O concurso avalia espumantes naturais, provenientes de uvas vitis viníferas, obtidos a partir dos diferentes métodos, que estejam sendo comercializados normalmente pelas empresas nas categorias: espumantes de segunda fermentação (Charmat e Tradicional) e espumantes de primeira fermentação (Moscatéis). Serão premiados os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos conforme normas internacionais.

     Os resultados e a entrega da premiação serão anunciados na noite de sexta-feira (15), no Trattoria Mamma Gema, no Vale dos Vinhedos. Na oportunidade, também será feita a entrega da premiação. O concurso é uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE), juntamente com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.


MAIS NOTÍCIAS