Trânsito

Confuso, novo acesso a Carlos Barbosa é questionado por motoristas

Condutores que ingressam na cidade pelo sentido São Vendelino/Carlos Barbosa enfrentam dificuldades em obra complexa
15/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     Construído para melhorar o fluxo de veículos na entrada principal de Carlos Barbosa e diminuir o congestionamento em horários de pico, o novo acesso à cidade, feito através de uma parceria público-privada, tem causado muito transtorno aos motoristas que circulam pelo local. Nas últimas semanas, a redação do PORTAL ADESSO recebeu dezenas de e mails e mensagens de WhatsApp, onde os motoristas reclamam sobre a obra que para muitos é completamente confusa. 

     A reformulação foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no dia 30 de julho e desde então, o acesso a cidade por meio da BR 470 se dá pelo local. Quem busca adentrar o município, utiliza uma passagem por baixo do viaduto da extinta Rede Ferroviária Federal, porém, antes de chegar no viaduto é necessário circular uma espécie de rótula e após passar neste espaço, precisa trafegar por uma rua paralela a BR 470. 

     A grande dificuldade dos motoristas é justamente na rótula que está pouco sinalizada e o condutor não sabe para onde deve ir. Se seguir em frente, vai para Desvio Machado, mas antes, é necessário fazer uma outra curva. Já quem vem de Desvio Machado, passa pelo final da rótula e entra na rua lateral, antes de passar por baixo do viaduto. 

     Esta “voltinha”, deixa o motorista indeciso e muitos chegam a andar pela contramão. A solução seria eliminar a rótula e deixar o caminho livre para quem vem de São Vendelino. Já quem vem do sentido Desvio Machado deveria esperar o tráfego de quem entra pela BR. O projeto foi desenvolvido pela empresa Tramontina e a obra foi viabilizada por meio de uma parceria público-privada. 

     Nossa equipe contatou a empresa e o engenheiro Pedro Sipp, informou que no momento não está sendo pensando em realizar novas intervenções no local. Ele afirmou que a obra está sendo concluída, restando a instalação de sinalização e jardinagem. O engenheiro afirmou ainda que estão aguardando uma resposta dos motoristas para realizar futuras melhorias no local. 

     Tentamos contato com o DNIT, mas não obtemos resposta. Já a prefeitura municipal de Carlos Barbosa afirmou que não tem nenhuma responsabilidade no local, pois não foi ela que realizou a obra e o trecho é de responsabilidade do DNIT. 



MAIS NOTÍCIAS