Política

Garibaldi terá prefeita em exercício pela primeira vez na história

Com agenda em Brasília, Prefeito Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini, a presidente da Câmara, Márcia Pedersetti, assume o Executivo
15/10/2021
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan/divulgação

     Na próxima segunda-feira (18), às 8h, o Prefeito Alex Carniel transmitirá o cargo de chefe do executivo municipal para a presidente da Câmara de Vereadores Márcia Pedersetti. Carniel e o vice Sérgio Chesini cumprirão agenda em Brasília durante a semana para apresentação de projetos  nos Ministérios, além da viabilização de recursos para  áreas como saúde, educação, agricultura, habitação, turismo e esporte.

     No período, a parlamentar será a primeira mulher a assumir como prefeita da cidade, função que ocupa até o dia 21 de outubro. Na atual gestão, o Município de Garibaldi possui quatro secretárias municipais em áreas estratégicas: Educação, Obras, Saúde, Turismo e Chefia de Gabinete. O Prefeito Alex Carniel destaca a importância de valorizar a confiança e a responsabilidade depositadas em todas as gestoras que ocupam funções de liderança. “É neste equilíbrio e respeito mútuo que a sociedade avança. Me sinto muito feliz de transmitir o cargo à primeira prefeita de Garibaldi. A Márcia tem uma trajetória reconhecida pela forte articulação na área social, na saúde e na sua vocação de agregar”, salienta.

   O Legislativo de Garibaldi conta também com quatro vereadoras, eleitas no último pleito.

MAIS NOTÍCIAS