Polícia

Sequestrador morre em confronto com o Bope em Farroupilha

Após horas de negociação, criminoso que mantinha mulher refém foi morto em troca de tiros nesta madrugada
18/10/2021
Rádio Spaço FM - Foto: Spaço FM

     Após pouco mais de nove horas de negociação onde uma mulher foi mantida refém, o sequestrador morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre no bairro São Francisco, em Farroupilha.

De acordo com a Brigada Militar, o caso iniciou por volta das 19h50 deste domingo, quando a sala de operações recebeu a ligação de um homem que afirmou estar armado no interior de sua residência e estava mantendo a companheira em cárcere privado.

     Uma guarnição foi até a Rua Hilário Hilgert, quando bateu à porta, foi recebida com cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a porta da residência. Foi tentado pelos policiais que estavam no local, negociar com o indivíduo de 50 anos com antecedentes por ameaça e lesão corporal, a libertação de sua esposa, mas ele se manteve firme em seu propósito e manteve a mulher refém.

     Os policiais cercaram a casa, e informaram ao comando e as guarnições o que estava acontecendo. O Bope foi deslocado da capital onde por várias horas tentou uma negociação pacífica para libertar a refém de 58 anos, mas não obteve êxito.

     Por volta das 5h20 desta segunda-feira (18), as equipes entraram na casa, os policiais foram recebidos a tiros pelo autor do crime, vindo este a ser alvejado pelos policiais do Bope. Ele foi socorrido ao Hospital São Carlos, mas morreu minutos depois de dar entrada no pronto socorro. A vítima que estava sendo mantida em cárcere privado também foi levada para o hospital, mas não sofreu ferimentos.




MAIS NOTÍCIAS