Geral

Feira do Produtor de Carlos Barbosa completa 30 anos

Feirantes distribuirão brindes a seus clientes como forma de agradecimento por todos esses anos em atividade
21/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Feira do Produtor de Carlos Barbosa está completando 30 anos de atividade nesta quinta-feira (21). Fundada em 1991, a Feira acontece todos os sábados de manhã, das 6h às 11h e nas terças-feiras das 13h às 18h, na rua Júlio de Castilhos. Nela são comercializados diversos produtos como farináceos em geral, embutidos, queijos, frutas, verduras e flores. Para celebrar a data especial, os feirantes distribuirão brindes para seus clientes neste sábado (23) e na próxima terça (26), como forma de agradecimento pelo apoio durante estes anos de atividade.

     Entidade organizada que obedece seu estatuto social e segue uma série de regras estabelecidas internamente pelos feirantes, a Feira do Produtor conta atualmente com oito famílias de produtores, sendo eles: Nilvo Dalsin, Zair Ferrari, Maristela Canal, Rosa Spessatto, Victor Taufer, Nilvo Taufer, Clovis Basso e Agedir Jesus Gaspar.

     O Presidente Coordenador da Feira, Victor Taufer comenta que: “Com o passar dos anos, a Feira foi ganhando mais espaço e o gosto dos barbosenses. Os feirantes e produtores de hortifrutigranjeiros passaram a aprimorar suas técnicas agrícolas e construir as primeiras estufas para produção de hortaliças e pomares para frutas. Ao mesmo tempo em que a produção de farináceos, queijos e embutidos evoluiu, se adequou, produzindo produtos de qualidade e evoluindo para agroindústrias”, destacou Taufer.

     O presidente é o único produtor que permanece em atividade desde a primeira Feira. Na época, ela acontecia sempre aos sábados de manhã, em frente à Estação Férrea e contava com nove feirantes, sendo eles: Família Taufer, Família Bertotto, ambos residentes da Linha 12, Família de Geraldo Canal, da Linha 19, Família de Inês Zaro e Mauro Benedetti, de Torino, Família de Evaristo Canal, Família de Rosa Spessatto, ambos do Bairro Ponte Seca, Família de Pedro Borsoi, da Linha São José, Família de Severino Loss, da Linha Muller, Família de Gelci Thums e Sidnei Canal, da Linha Paraguaçu.

     Cada um destes feirantes, montava sua própria estrutura e sua banca para comercializar sua produção de frutas, verduras, farináceos, queijos e embutidos. No decorrer do tempo, a Feira mudou de local e as barracas foram substituídas por casinhas, onde permanecem até hoje. Ao longo do tempo, novos feirantes foram admitidos e alguns deixaram de fazer parte da Feira.

     Desde o início, a Feira do Produtor sempre contou com o apoio das entidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carlos Barbosa, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Carlos Barbosa e da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura.


MAIS NOTÍCIAS