Esportes

Dada a largada para a Gincana Municipal de Garibaldi

Representantes das equipes estiveram reunidos nesta quinta
22/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Marina Teles
Anterior Próximo

     A Gincana Comemorativa aos 121 anos de Garibaldi já começou. Nesta quinta-feira (21), o líder, o vice-líder e representantes de cada equipe estiveram reunidos no Centro de Convivência do Idoso. Na oportunidade, a comissão elaboradora informou sobre o regulamento, tarefas e esclareceu eventuais dúvidas dos representantes.

     Ao todo, seis times se inscreveram na Gincana, que encerrou o período de inscrições no dia 13 de outubro, totalizando 299 inscritos. A abertura oficial está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h. Em seguida, haverá reunião com os representantes e anúncio de tarefas.

     De acordo com a equipe elaboradora, tarefas podem surgir até a data do início oficial da Gincana. Já foram anunciadas as tarefas show, de fotografia, enigmas e desfile, que ocorrerá no domingo, dia 21, às 13h30. 

     Durante a reunião foram anunciadas duas tarefas de bonificação para as equipes. A primeira “Caminhada e Corrida – Outubro Rosa”, que ocorre neste domingo (24), na área central da cidade. Para esta tarefa deverão se inscrever/vincular até dez pessoas às equipes inscritas na Gincana. A cada pessoa inscrita, a equipe será bonificada em um minuto por participante inscrito no evento, limitando em até dez pessoas, ou seja, dez minutos de bonificação em qualquer tarefa de entrega. A segunda, que vale bonificação de 15 minutos, a equipe deverá produzir e publicar até o dia 10 de novembro no Instagram, um vídeo de reels de até 60 segundos, convidando a comunidade para participar da Gincana Municipal de Garibaldi.

     A Gincana ocorre entre 19 e 21 de novembro e está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao lado do Sesc Farroupilha. Contando também com a experiência dos gincaneiros profissionais da terra das Gincanas, Vera Cruz, na elaboração das tarefas.

     A comissão elaboradora promete grandes tarefas que poderão ser enigmas, busca, tarefa relâmpago, esportivas, culturais e de raciocínio e que deverão envolver a comunidade de Garibaldi e região.


MAIS NOTÍCIAS