Esportes

Filipe e Danilo Spader conquistam mais troféus no Mountain Bike

Dupla participou da 4ª etapa do Gaúcho de Downhill que aconteceu neste final de semana em Bento Gonçalves
25/10/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Em prova realizada neste final de semana, dias 23 e 24 de outubro em Linha Eulália, interior de Bento Gonçalves, pai e filho ciclistas trouxeram para Garibaldi mais dois troféus. Filipe e Danilo Spader, disputaram a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Dowhill, na etapa conhecida como Dowhill do Vinho em uma pista construída no Vale Aurora. Atletas do Rio Grande do Sul e de outros Estados participaram da corrida. 

     O evento iniciou no sábado (23) com treinos livres durante a manhã e a tomada de tempo classificatória no início da tarde. Já no domingo, foram disputadas todas as 17 categorias, sendo que a dupla de Garibaldi conquistou o lugar mais alto no pódio em duas categorias. Filipe na Master B1 e Danilo na Veteranos. 

     Além dos troféus, os vencedores das categorias também levaram prêmios que vão desde um voo panorâmico por Bento Gonçalves até garrafas de espumante.

     O downhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades em um morro. Os trajetos de descida variam, mas são sempre muito íngremes e costumam exigir muito conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes empecilhos que a pista apresenta.

     No próximo mês, será realizada uma etapa do Campeonato Brasileiro de Dowhill. O evento ocorre no 7 de Castro, interior de Carlos Barbosa, na pista da Família Spader. 



MAIS NOTÍCIAS